26/04/2013

Resenha #3: Toda garota quer


Sinopse(skoob): Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Toda garota quer é mais um livro do book tour do Selo Brasileiro, da autora Larissa Siriani !!




Dora tem 17 anos, acabou de terminar o colegial. Pediu de presente de formatura aos seus pais uma viagem para relaxar, ficar somente com os seus pensamentos como companhia e mais ninguém num chalé em Ilhabela. A história já começa a ficar legal quando ela embarca no ônibus e senta do lado de um rapaz que depois de acordar começa a puxar assunto e como ela acha que nunca mais vai encontrá-lo vai respondendo tudo que o Tomáz vai perguntando com sinceridade e curiosidade, acaba saindo tudo: porque tá saindo pra passar um tempo longe da família e do peso dos futuros anos acadêmicos num curso que ela se inscreveu só porque ela acha que devia fazer pra satisfazer aos pais e principalmente para esquecer o ex-namorado Jake que a traiu. Quando eles desembarcam e vão “seguir” a sua vida, minutos depois Dora bate de cara com o rapaz do ônibus e descobre que ele não só tá na mesma pousada que ela como é filho do dono(acabou pensamentos e momentos sozinha, minha filha)! Assim eles começam a sair pra assistir ao nascer do sol, conversar sobre tudo e sobre nada, criando uma amizade que pra Dora e Tomáz acabou não sendo suficiente..
 O livro é muito pequeno(o que me deixou sem saber se ia ser bom ou não) e tem uma capa LINDA! São 90 páginas que passam num piscar de olhos, eu li em 3h enquanto estava na sala de espera e a minha mãe ia visitar o namorado na CTI(Obrigada a Larissa por me deixar menos triste num lugar como esse!!). Não tem como não achar uma característica da Dora que não se encaixe com você, comigo foi o ciúmes e “vou agradar todo mundo e esqueço do que eu quero”. É uma leitura fácil e que você se apega fácil! Acho que tinha história pra mais páginas! Os únicos personagens que aparecem são os principais e achei que faltou um pouco mais dos pais, irmão e amigas da Dora pra conhecer mais o pessoal! u.ú’
Vou parando por aqui que foram muitos pontos de exclamação pra uma resenha só! Quem tiver o prazer de pegar emprestado, comprar ou ganhar o livro, não vai se arrepender!

Beijos e espero que gostem!


Obs: A autora ainda postou a trilha sonora do livro! Clique aqui !*-*

6 comentários:

  1. Eu sou louca para ler esse livro e vou agora mesmo ouvir a trilha sonora!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Larissa, mas todos falam tão bem dela...
    Tenho As Bruxas de Oxford aqui, estou só esperando um tempinho pra ler.
    Toda Garota Quer tem msm cara de ser uma leitura gostosinha e rápida ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmim,

    Que pequenininho que ele é, né? Como é um romance adolescente deve ser interessante sim. Mas acho que não o lerei por agora.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, o livro é bem curtinho, desses que você lê numa tarde só né? Vou procurar saber mais dele!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Faz tanto tempo que vejo resenhas desse livro, estou doida para ler.
    Adoro historias assim, leve que a gente lê rapidinho.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. HUm...que tudo de bom! Parece um livro maravilhoso e a capa é realmente linda. Vou conferir a trilha sonora, adorooo!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir

Haha, me faça feliz. Se mandar um "gostei daqui, visita de volta?" vou mandar você visitar um lugar beeeeeeeeeeeeeem legal, ok? :D Beijinhos.